Kahn faz a defesa de Seaman

31 ago 2001, 09:05

Depois do ataque de Sepp Maier

Para Sepp Maier, lendário guarda-redes da selecção alemã, David Seaman... já era. Disse-o recente e abertamente, embora escolhendo outras palavras. Oliver Kahn, também alemão, também guarda-redes, igual e mundialmente conhecido, nega-se a assinar por baixo. Mais do que isso, faz a defesa do inglês.

Falando a propósito de Seaman e das críticas de Maier, precisamente antes do Alemanha-Inglaterra, em Munique, jogo crucial de apuramento para o Campeonato do Mundo, Khan disse que «não é justo considerar que Seaman é o ponto fraco de Inglaterra». Mais. «Aos 38 anos», argumentou, «ele continua a ser um dos melhores guarda-redes da Europa e do Mundo e eu tenho o maior respeito por ele».

Khan, um verdadeiro «gentleman» alemão, foi mais longe, para provar o quanto Sepp Maier se enganara ao contar os dias a Seaman. «Ele continua a jogar regularmente ao mais alto nível e não há melhor guarda-redes em Inglaterra», insistiu. «O facto de ele continuar a ser seleccionado aos 38 anos diz muito da sua capacidade. Respeito é, definitivamente, aquilo que tenho por Seaman».

Mais Lidas

Patrocinados