Itália: clubes sem contrato com as televisões ameaçam criar canal

25 ago 2002, 18:11

Depois do adiamento do arraqnue do campeonato Continua o braço-de-ferro numa polémica que levou ao adiamento do início do campeonato.

Os oito clubes que não assinaram contratos com os canais televisivos pagos e bloquearam o início do campeonato italiano, adiando-o para 15 de Setembro, estão a estudar a hipótese de criar um novo canal codificado.

O projecto, que partiu de uma ideia do presidente do Perugia, já tem nome, Telecalcio, e pretende transmitir os jogos do Brescia, Piacenza, Modena, Como, Perugia, Empoli, Chievo e Atalanta.

«O projecto está lançado e já temos uma perspectiva, mas estamos receptivos a outras», afirmou Gaucci ao Corriere dela Sera, enquanto Enrico Bendoni, presidente do consórcio Plus Media Trading, que engloba os oito clubes, foi mias específico: «Veremos se o projecto é uma simples veleidade como alguns opesnam. Podemos utilizar as plataformas da Stream e Telepiu, como prevê a lei sobre o descodificador único.»

O início do campeonato italiano foi adiado em 15 dias devido a esta questão dos direitos televisivos, numa decisão solidária tomada em Assembleia Geral por todos os clubes da Serie A e B, para dar tempo a que a questão fosse resolvida.

Mais Lidas

Patrocinados