Hector Cuper confirma negociações com o Inter

1 jun 2001, 14:21

Treinador argentino deverá deixar o Valência

Hector Cuper, treinador do Valência, admitiu esta sexta-feira que está em negociações com o Inter no sentido de vir a assumir a chefia da equipa técnica da equipa de Milão para a próxima época. «As negociações estão a decorrer com o Inter, mas não está nada assinado e ainda não é certo que tenham sucesso», revelou Cuper em conferência de imprensa. 

O técnico argentino, de 45 anos, recusou entrar em cenários especulativos, mas a imprensa espanhola tem anunciado ao longo da semana que o actual treinador do Valência, está prestes a concluir um acordo com um clube da Série A. Cuper já tinha afirmado, em Março passado, que havia uma forte possibilidade de deixar o Valência, mas esta foi a primeira vez que o técnico argentino admitiu contactos com outro clube. 

Apesar do sucesso que conseguiu em Valência, Cuper tem sido criticado por um grupo de adeptos que o consideram demasiado conservador nos aspectos tácticos. Cuper já disse, mais de uma vez, que caso os adeptos não estivessem contentes com o seu trabalho, estava preparado para deixar o Valência. Barcelona e Inter estão na corrida para contratar o treinador que há um ano foi eleito pela UEFA como o técnico da época. Javier Farinós, antigo jogador do Valência, agora no Inter, já manifestou a sua satisfação pela possibilidade do ingresso de Cuper no clube de Milão. 

Cuper conduziu o Valência a duas finais da Liga dos Campeões consecutivas e, apesar de ter perdido as duas, destacou-se como o treinador de maior sucesso nos 82 anos de história do Valência.

Mais Lidas

Patrocinados