Corinthians e Grémio empatam na final da Taça do Brasil (2-2)

11 jun 2001, 00:39

Tudo em aberto para o jogo da segunda mão

O Grémio recuperou de uma desvatagem de dois golos e conseguiu, pelo menos, um empate (2-2) frente ao Corinthians, em jogo da primeira mão da final da Taça do Brasil realizado em Porto Alegre. 

Marcelinho Carioca deu vantagem à equipa paulista ainda no primeiro tempo com um remate de longa distância e Muller, veterano jogador que esteve nos Mundiais de 1986, 1990 e 1994, aumentou a vantagem logo no início do segundo tempo, com um remate à meia volta. 

Tudo indicava que o Corinthians iria regressar a São Paulo com uma preciosa vantagem, tendo em conta que, nos jogos anteriores da Taça, não tinha consentido um único golo. No entanto, em apenas dez minutos, os gaúchos marcaram dois golos que lhes permitem viajar para São Paulo com a eliminatória em aberto. O avançado Luíz Mário foi o grande protagonista do Grémio ao marcar, primeiro com um remate curto e depois com um tiro de longe, os dois golos dos gaúchos. 

Foi um jogo tipicamente sul-americano, com o bom futebol a alternar com jogadas violentas, com destaque para duas entradas duras de Eduardo Costa (Grémio) sobre Ricardinho (Corinthians), com o árbitro a sancionar apenas a segunda com um cartão amarelo. 

O Corinthians, novamente orientado pelo antigo seleccionador Wanderley Luxemburgo, espera juntar a Taça, que dá acesso directo à Taça Libertadores, ao campeonato paulista que conquistaram há duas semanas.

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados