Collina recebeu prémio e entrou para a história da arbitragem

7 mar 2003, 20:35

Árbitro italiano foi pela quinta vez o melhor do Mundo Pierluigi já está habituado a estas coisas de receber prémios. Mas, ainda assim, fez questão de dedicar a distinção à família.

Pierluigi Collina já é um habitué nestas coisas de receber prémios. Pela quinta vez consecutiva (!), o carismático juiz italiano foi distinguido com o prémio de melhor árbitro do mundo pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), numa cerimónia ocorrida na cidade italiana de Converciano.

Do alto da sua careca e daquele olhar excêntrico, Collina confessou que o ano de 2002 foi «incrível» para ele. O caso não foi para menos: apitou a final do Campeonato do Mundo, a primeira da sua carreira, entre Brasil e Alemanha.

Collina, que recebeu o prémio das mãos de Alfonso Spadollini, representante italiano da IFFHS, é, a partir de hoje, o árbitro com mais prémios consecutivos como melhor do mundo, tendo ultrapassado o húngaro Sandor Puhl.

«Tento sempre trabalhar bem e preparo-me para isso. Mas é verdade que devo uma parte fundamental à minha mulher e às minhas filhas, que me apoiam, especialmente nos momentos negativos. Este prémio é para elas», acrescentou Collina, entre os aplausos de seus 34 colegas italianos presentes.

Leia ainda:

Patrocinados