Brasil: Corinthians vence Taça Rio-São Paulo

12 mai 2002, 23:09

Empate 1-1 com São Paulo foi suficiente O Corinthians venceu a Taça Rio-São Paulo este domingo ao empatar, no Estádio Morumbi, com o São Paulo FC por 1-1.

O Corinthians venceu a Taça Rio-São Paulo este domingo ao empatar, no Estádio Morumbi, com o São Paulo FC por 1-1, no quinto jogo entre as duas equipas em pouco mais de um mês. O «Timão» tinha vencido o primeiro jogo por 3-2.

O São Paulo, que estava obrigado a vencer, entrou em força e, logo no primeiro minuto, Maldonado atirou à trave da baliza de Dida. No minuto seguinte, a equipa tricolor chegou ao golo, com um forte remate de Reginaldo perto da marca de grande penalidade.

O São Paulo parecia imparável e voltou a estar muito perto do golo aos 4 minutos. Com este resultado, o vencedor seria encontrado pelo critério do número de cartões amarelos, pelo que os adeptos passaram a festejar as acções disicplinares do juíz da partida. Cada cartão amarelo mostrado era correspondido com um forte aplauso de uma das claques.

O primeiro tempo terminou a um ritmo alucinante e o segundo começou da mesma forma, embora com o Corinthians mais animado, apesar das limitações de Ricardinho e Vampeta, que jogaram com gripe. A festa do «Timão» começou aos 77 minutos, quando Rogério, com um forte remate fora da área, colocou a bola junto ao ângulo esquerdo da baliza de Rogério Ceni.

O São Paulo aina procurou o tudo por tudo, mas não conseguiu tirar a Taça das mãos de Carlos Alberto Parreira que, assim, conquistou o primeiro título à frente de um clube paulista. O jogo acabou com um enorme «sururu» dentro das quatro linhas na sequência de uma falta violenta de Júlio Baptista.

Patrocinados