Boloni chora na despedida da Roménia

17 jun 2001, 19:28

Novo treinador do Sporting triste por abandonar projecto no seu país

Laszlo Boloni, o novo treinador do Sporting, chorou na despedida da Roménia. Em conferência de Imprensa realizada num hotel em Bucareste, o técnico pôs a emoção a falar mais alto e não evitou algumas lágrimas. 

Esta foi a segunda vez que Boloni chorou em público por causa da selecção romena. Primeiro foi depois da vitória com a Hungria, de alegria. Agora, foi pela pena que sente de abandonar os jogadores romenos, numa opção tomada em nome do projecto que lhe foi proposto pelo Sporting. 

Como referiu ontem ao Maisfutebol, os últimos dias, para o técnico que trocou a selecção romena pelo Sporting, «não têm sido fáceis». O processo da sua saída da federação romena foi muito intenso, implicou muitas reuniões com Mircea Sandu, e o presidente federativo não abdica de várias exigências que estão a pôr Boloni numa situação desconfortável. 

Mircea Sandu exige, agora, que Boloni devolva (!) o dinheiro que ganhou no último ano, exigência que o treinador considera injusta: «Se tivesse que devolver o que recebi, isso significava que trabalhei um ano de graça... Não merecia este tratamento de Sandu. Percebo que esteja triste comigo, mas não é justo que esteja a exigir o que está a exigir. Espero que ainda seja encontrada uma solução, para que tudo acabe em bem». 

«Um dia voltarei...» 

A preocupação de Boloni em resolver a bem o litígio com a federação romena tem, também, a ver com a vontade demonstrada pelo técnico de, um dia, voltar à selecção romena, equipa à qual ofereceu oito vitórias nos 13 jogos que dirigiu: «Espero um dia voltar. O trabalho que aqui fiz não o esquecerei tão cedo». 

Boloni insiste na ideia de querer sair «sem ressentimentos com ninguém». O treinador confessa a sua pena por deixar a meio o projecto de levar a Roménia ao Campeonato do Mundo de 2002, mas refere: «O convite do Sporting é muito interessante. Primeiro hesitou, mas tentei chegar a um acordo com o presidente da federação». A pressão que sentiu nas últimas semanas fez Boloni percebe que era desejado na Roménia: «Nos últimos tempos senti-me mais próximo dos jogadores e dos adeptos e senti o seu carinho e o seu apoio. Agradeço a todos por isso». 

O treinador romeno confirmou que chega amanhã, segunda-feira, a meio da manhã, a Lisboa, por forma a conhecer melhor a cidade e rubricar o contrato com o Sporting.  
 

Artigo relacionado:

Boloni: «Chego segunda de manhã a Lisboa»

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados