Argentina: director técnico do Lanus raptado durante duas horas

16 jun 2002, 22:49

Daniel Córdoba foi libertado após pagamento de resgate Daniel Córdoba esteve duas horas em cativeiro, tendo sido libertado após o pagamento de resgate.

Daniel Córdoba, director téncnico do clube da I divisão argentina Lanus, foi raptado e colocado em liberdade poucas horas depois. Segundo informaram fontes policias, o dirigente foi agredido, assaltado e, depois, raptado, por três homens na noite de sábado quando entrava para o seu carro numa localidade perto de Buenos Aires.

Depois, os deliquentes terão obrigado Daniel Córdoba a entrar em contacto com o presidente do Lanus, Nicolas Russo, para lhe pedir um resgate no valor de cerca de 900 euros. Nicolas Russo ficou então encarregue de levar o dinheiro a um local combinado. Pouco depois, Córdoba foi libertado numa rua ali perto.

O director técnico foi imediatamente dirigido ao hospital, pois apresentava algumas feridas no rosto e no corpo por ter oferecido resistência aos raptores no momento do assalto.

Daniel Córdoba iniciou a carreira de treinador na década de 90 no Estudiantes de La Plata, tornando-se director técnico do Lanus este ano.

O cativeiro acabou por durar perto de duas horas, tonando-se em mais um sequestro relâmpago, solução muito usada na Argentina neste momento devido à crise que assola o país. Há bem pouco tempo, a vítima foi o irmão do jogador do Boca Juniors Juan Riquelme, que também foi libertado poucas horas depois de ter sido raptado.

Mais Lidas

Patrocinados