Árbitros ingleses contra despenalizações por vídeo

6 jan 2002, 18:25

Conversações com a federação e a liga

Os árbitros ingleses estão contra a revisão das suas decisões com base no vídeo. A despenalização de Craig Bellamy, depois de ter sido expulso pelo árbitro Graham Poll, em jogo da Premier League inglesa, parece ter sido a gota de água

O grupo de 24 árbitros de elite da Liga inglesa, representado por Philip Don, tem mantido conversações com a federação e a Liga, reporta o jornal Observer. Philip Don quer um apoio inequívoco às decisões dos árbitros. «Tem havido muitas críticas ultimamente e é algo que estamos a analisar», referiu. 

O problema, segundo os árbitros, é que o painel que analisa o vídeo estará preferencialmente do lado dos jogadores. Há doze pessoas com a incumbência de analisar as imagens televisivas - quatro ex-treinadores, quatro ex-jogadores e quatro ex-árbitros - e para cada incidente analisado são colhidas as opiniões de um representante de cada um dos três grupos. 

A despenalização de Jimmy Hasselbaink, depois de ter sido expulso diante do Arsenal devido a uma agressão a Martin Keown, despoletou no início da época a controvérsia. O antigo jogador de Boavista e Campomaiorense acabou por não ser castigado devido a um pormenor técnico. O português Boa Morte também já foi despenalizado, por se ter provado que não mordeu um adversário, ao contrário do que era referido no relatório do árbitro.

Patrocinados