O drama de Cavallero e Dani. A novela que está a apaixonar a Espanha

12 abr 2003, 02:06

Final emocionante marcado para o próximo domingo O Celta-Bétis tem sido antecipado por episódios escaldantes. O final está marcado para domingo.

Cavallero disse que Dani faz teatro e ameaçou-o. Óscar Arredondo disse que Cavallero deve ser punido. Dani disse que não tem medo de ninguém. Catanha disse que Dani faz mariquices. Benjamín defendeu Dani, disse que Cavallero devia ter ficado de boca calada e provocou McCarthy. McCarthy havia provocado Víctor Fernandez e este não se dignou a dar-lhe importância. Miguel Angel Lotina disse que não se metia na vida dos outros. Confuso? Não esteja! O Maisfutebol esclarece-o e relata-lhe os últimos episódios da saga da Liga Espanhola.

A acção principal tem como cenário a semana que antecede o jogo do próximo domingo em que o Celta recebe o Bétis. Os personagens principais são Cavallero, guarda-redes dos galegos, e Dani, ponta-de-lança dos sevilhanos com estatuto de vilão, fruto de uma polémica cena de dor após uma atitude de Ayala que mereceu a expulsão do argentino no Bétis-Valência (2-0) da passada ronda.

Foi então que Cavallero apareceu qual justiceiro e disse: «Já o conhecemos do ano passado [quando o Bétis venceu por 4-1, Dani sofreu um penalty e teve vários problemas com os adversários]. Ele está a jogar agora porque não há outro avançado no Bétis.» E, para domingo, ficou marcado o duelo: «Dani gosta de picar os adversários psicologicamente. Vamos esperar por uma bola dividida para recordar-lhe o que fez, mas sempre de forma inteligente e fina.»

O conselheiro jurídico do Bétis, Óscar Arredondo, mostrou-se indignado e exigiu que a Comissão Nacional Anti-violência Desportiva de Espanha actue sobre Cavallero, pois considerou que o guarda-redes do Celta «incitou à violência», já que falou em «atacar um jogador concreto de uma forma evidente». Dani não quis saber da Lei e disparou sobre o primeiro que viu: «Não tenho medo de Cáceres. Que fique claro que se tiver de chocar com ele 20 vezes vou fazê-lo. Sem medo de ninguém.» O hispano-brasileiro do Celta, Catanha, veio em defesa do companheiro de equipa e colocou mais lenha na fogueira, considerando o futebol de Dani como uma «mariquice».

O Bétis contra-atacou e Benjamín acusou os jogadores do Celta de incendiários de emoções e já encontrou a explicação: «Nós não criámos nenhum ambiente. Foram eles que falaram primeiro. Ele querem meter-se na Liga dos Campeões e por isso falam tanto. Estão perto do Valência e é um jogo importante para eles porque podem chegar ao quarto lugar.» Curioso? Clique aqui para ver a classificação.

Sem dar descanso ao adversário e como bom centrocampista, Benjamín apanhou a segunda bola, fez tabela com Dani - «um miúdo que tem a sua forma de actuar, que joga no Bétis e não no Real Madrid e que faz o que pode com muita humildade» - e vai de carregar novamente sobre a baliza do Celta: «Cavallero devia ter calado a boquinha, porque não faz sentido o que diz e nem sei por que é que aqueceu o jogo desta maneira.»

Intervalo

Agora, ganhe novo fôlego, É que, se pensava que o ritmo desta partida a roçar os maiores épicos de sempre ia diminuir após o intervalo, engana-se, pois Benny McCarthy (habitual suplente no Celta) entrou em campo e apontou a um alvo bem definido: o antigo treinador dos galegos e actual técnico do Bétis, Víctor Fernandez. «No domingo espero fazer um golo e celebrá-lo diante de Fernandez. O Celta está melhor sem ele, porque é bom treinador, mas não é boa pessoa», declarou o sul-africano Satisfeito? McCarthy ainda não estava: «Prefiro convidar os desconhecidos da rua para jantar do que Fernandez.»

O visado não quis responder em antecipada conferência de imprensa - «há coisas que têm resposta por si só», disse apenas o técnico -, mas Benjamín, um autêntico pulmão da equipa, voltou à carga: «McCarthy, primeiro, tem que jogar.» Quanto ao treinador do Celta, Miguel Angel Lotina, fez orelhas moucas e guardou-se para o dia de todas as decisões: «Não me meto em guerras alheias.»

Com mais episódios prometidos para este sábado, véspera do jogo e dia da conferênca de imprensa de Víctor Fernandez, o grande final da novela que está a apaixonar a Espanha está marcado para domingo com o «caliente, muy caliente» Celta-Bétis. Está à espera de um final feliz? Então, não perca...

Mais Lidas

Patrocinados