Congo pode estrear-se pelo Guimarães

29 set 2000, 20:42

Paulo Autuori regressa ao modelo-base (4x4x2)

O avançado colombiano Congo é a principal novidade no «onze» titular do Vitória de Guimarães para o encontro com o Desportivo das Aves, a realizar amanhã às 16 horas, podendo assim concretizar a sua estreia no futebol português. Também o guarda-redes Tomic manterá a titularidade, apesar de não estar totalmente restabelecido da lesão no nariz que sofreu na passada semana. 

O guarda-redes alemão, juntamente com o departamento técnico e médico do clube vimaranense, decidiram por unanimidade assumir esta decisão, depois de o jogador ter fracturado os ossos do nariz e ainda não ter tido tempo de «calcificar» a zona afectada.  

Em relação ao esquema táctico a adoptar no jogo contra o Aves, regista-se o regresso ao modelo-base de jogo (4x4x2), depois do 3x4x3 utilizado frente o Salgueiros. Paulo Autuori abdica assim do esquema de três centrais, retirando da equipa o defesa Auri e lançando a titular Congo, mais uma unidade para o ataque. 

O treinador vimaranense anunciou no final da tarde de hoje (sexta-feira) a lista dos 18 convocados, composta por Alvarez, Auri, Tomic, Márcio Theodoro, Preto, Paiva, Paulão, Hugo Cunha, Fredrick, Fangueiro, Maurílio, Geraldo, Lima, Sérgio Junior, Cândido, Evando, Pedro Mendes e Congo. 

Da convocatória destaca-se ainda a saída de Rogério Matias e Paulo Gomes, rendidos por Pedro Mendes e Congo. 

De acordo com as indicações dadas durante a semana, no jogo de amanhã Paulo Autuori deverá fazer alinhar a seguinte equipa: Tomic; Alvarez, Márcio Theodoro, Paulão e Geraldo; Paiva, Sodestrom, Lima e Maurílio; Sérgio Júnior e Congo.

Patrocinados