Cinco ausentes no treino do Belenenses

26 set 2000, 20:00

Na preparação para o jogo com o Boavista A equipa de Belém voltou hoje aos treinos depois da vitória de 2-0 sobre o Estrela da Amadora, no passado domingo. Ausentes do treino estiveam Cléber, Bet, Fabio, Eliel e Guga, que ontem viajaram até Vigo para tratarem do processo de igualdade de cidadania.

Os ânimos estão em alta para os lados de Belém. Depois da vitória sobre o Estrela da Amadora, por 2-0, no passado domingo, o Belenenses voltou hoje (terça-feira) aos treinos. 

No relvado principal do Restelo, Marinho Peres orientou uma sessão ligeira na qual estiveram presentes 23 jogadores do plantel. Ausências notadas foram as de Cléber, Beto, Fábio, Eliel e Guga, que ontem se deslocaram a Vigo para tratarem do processo de igualdade de cidadania. 

Os cinco brasileiros eram esperados esta tarde em Belém, mas até ao final do treino ainda não tinham regressado a Lisboa. Tal como Guga, que tem o processo um pouco mais avançado, os jogadores esperam obter em breve o estatuto de cidadãos comunitários. 

A sessão de hoje durou pouco mais de uma hora, na sua maioria ocupada por uma ligeira peladinha realizada entre dois grupos de 12 jogadores. Como só estavam presentes 23 elementos do plantel, o treinador-adjunto Joaquim Murça teve de integrar uma das equipas, mostrando que continua em boa forma. 

No final da peladinha, os titulares do jogo contra o Amadora abandonaram o relvado, enquanto os restantes jogadores realizaram corrida e alguns exercícios de descompressão. 

Terminada a sessão, Marinho Peres voltou a salientar o «excelente futebol» praticado pelo Belenenses no passado domingo, atribuindo principal destaque à nova estratégia aplicada pelos homens de Belém. «Pela primeira vez, não saímos em marcação e deixámos o adversário entrar no nosso campo, saindo depois em velocidade», esclareceu Marinho Peres. 

Com Eliel lesionado e em dúvida para o jogo da próxima segunda-feira contra o Boavista, Marinho Peres pode contar com o avançado Marcão. O brasileiro não deixou de aproveitar a oportunidade de alinhar na equipa titular e marcou os dois golos que derrotaram o Estrela da Amadora.  

Colocado perante a escolha entre os dois avançados brasileiros, o treinador do Belenenses considerou que «a concorrência interna no plantel é de salutar», não rejeitando a hipótese de fazer alinhar os dois quando Eliel estiver recuperado. 

Em relação aos bons resultados alcançados pela equipa neste início de Campeonato, Marinho Peres encontra uma explicação simples: «Conseguimos, por felicidade, unir um grupo de jogadores com a mente voltada para o progresso e com vontade de dar um salto de qualidade, conseguindo assim superar as deficiências.»

Patrocinados