Homem que se barricou em Nelas fica em preventiva indiciado de seis crimes de homicídio na forma tentada

18 fev 2022, 17:40

Dois dos bombeiros continuam internados no Hospital de Viseu, um deles em estado crítico

O homem que se barricou esta quarta-feira em Nelas, Viseu, vai ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, ficando indiciado de um crime de incêndio, seis crimes de homicídio qualificado na forma tentada e ainda dois de arma proibida, depois de ter, alegadamente, provocado um incêndio numa habitação.

Ao que a CNN Portugal apurou, o suspeito falou sobre os factos, tentando dar uma explicação, mas não confessou nenhum dos crimes.

Agora, o homem vai fazer quarentena num estabelecimento prisional, cumprindo os regulamentos ainda em prática por causa da covid-19.

Quanto aos dois bombeiros que continuam feridos na sequência do caso, um permanece em estado crítico, estando internado nos cuidados intensivos do Hospital de Viseu, esperando uma cirurgia que deverá ocorrer ainda este fim de semana. A outra vítima está internada na enfermaria daquele mesmo hospital.

Do caso ficaram feridos seis operacionais, cinco bombeiros e um militar da GNR, depois de vários elementos terem sido chamados para uma ocorrência de incêndio. Quando chegaram ao local foram registadas várias explosões, na sequência das quais se registaram os ferimentos.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados