Homem faz pelo menos quatro reféns numa sinagoga no Texas

CNN Portugal , MJC - notícia atualizada às 21.35
15 jan, 21:04
Polícia na sinagoga em Colleyville (AP)

A polícia já isolou o local e as negociações estão a ser conduzidas pelo FBI

Um homem fez pelo menos quatro reféns durante o culto de sábado numa sinagoga em Colleyville, Texas, nos Estados Unidos. Um dos reféns será o rabino.

O FBI e o Departamento de Segurança Pública do Texas estão no local, informou a CNN, citando um sargento da polícia de Colleyville que disse que até agora não há feridos.

"Os negociadores do FBI são os que têm contacto com a pessoa no prédio", disse Dara Nilson. Não há "nenhuma ameaça ao público em geral" neste momento, acrescentou. A polícia pede que as pessoas evitem a área.

A polícia de Colleyville revelou entretanto, num publicação no Twitter que estava a realizar operações SWAT no bloco onde Congregação Beth Israel está localizada e disse que todos os residentes na área imediata estavam a ser deslocados.

A polícia foi chamada ao local pelas 11.00. O culto estava a ser transmitido em direto na página do Facebook da sinagoga e, segundo o jornal Fort Worth Star-Telegram, a determinada altura era  possível um homem irritado, a reclamar e a falar sobre religião. O jornal diz que se ouviu aquilo que pareciam ser negociações com as autoridades.

Pouco antes das 14.00, a emissão foi cortada.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados