Portista Maric já marca

8 dez 2000, 13:52

Croata em destaque no treino desta manhã, apontou um golo na peladinha A recuperação da lesão está a decorrer num bom ritmo e o jogador já não apresenta qualquer receio em disputar os lances. Vítor Baía retirou os pontos do joelho, Peixe continua ausente e os titulares de ontem, juntamente com Capucho, efectuaram treino ligeiro.

O FC Porto não descansa e hoje de manhã voltou a treinar, apesar de ter jogado ontem à noite com o Espanhol. É certo que os titulares e Capucho tiveram direito a trabalho muito ligeiro (menos de uma hora), mas a equipa já concentra atenções no encontro da próxima segunda-feira, com o Beira Mar. 

A sessão de trabalho para os restantes jogadores do plantel durou apenas mais trinta minutos, porém foi mas intensa. Depois dos exercícios inicias de aquecimento, houve direito a uma peladinha junto ao topo norte do Estádio das Antas, por detrás da baliza. Uma das figuras em destaque foi Maric, que revelou estar a recuperar muito favoravelmente da lesão, nomeadamente através da atitude empregue em todas as jogadas, não fugindo ao choque e tentando o remate.  

A persistência do croata levou-o a apontar um golo, na primeira vez que foi visível a integração do avançado em peladinha. Não é possível avançar com toda a certeza se se tratou de um regresso a este tipo de exercício, pois isso poderá ter acontecido em treinos à porta fechada. Interpelado no final dos trabalhos, Maric assegurou já ter integrado este tipo de exercícios. De qualquer forma, o jogador continua a constar no boletim clínico, referindo-se que tem efectuado treino integrado condicionado e ginásio. 

Igualmente sob olhar atento do departamento médico está Peixe, que hoje foi o único ausente do treino, para além de Vítor Baía, que hoje tirou os pontos do joelho direito. O médio portista efectuou tratamento e trabalho de ginásio, apresentando melhoras. Cândido Costa apresentou uma contusão em hematoma na face externa do joelho esquerdo ocorrida durante o jogo com o Espanhol, enquanto Capucho acusou mialgias dos músculos adutores. No decorrer do treino, Paulo Assunção saiu mais cedo, não por se encontrar lesionado, mas para integrar os trabalhos da equipa B. 

Avançados goleadores 

A peladinha que decorreu na sessão desta manhã foi bastante animada e rendeu 20 golos. Pizzi e Domingos estiveram em destaque, por terem sido os que marcaram mais tentos. Os dois avançados apontaram três golos cada. Paulinho, Clayton, Pavlin e Nélson também estiveram certeiros e marcaram somente menos uma vez do que os pontas-de-lança referidos. 

Este exercício foi dividido em duas fases. Numa primeira ocasião surgiram duas equipas seis jogadores de campo e, posteriormente, os grupos foram reduzidos a quatro elementos, em partidas de três minutos. 

Para amanhã de manhã (10H) está agendado novo apronto, à porta aberta.

Mais Lidas

Patrocinados