F.C. Porto: Euforia em redor dos não convocados

7 ago 2001, 20:20

Quintana viaja amanhã para integrar o Paraguai Como habitualmente, Octávio ensaio tudo em silêncio, no estádio. Desta vez, contudo, os adeptos ainda viran alguns jogadores e não pararam de aplaudi-los. Eram segundas opções, mas já dava para regalar os olhos.

O plantel do F.C. Porto esteve esta tarde dividido em dois grupos, com os convocados para o jogo com o Grasshopper, já em estágio, a treinar a porta fechada, no relvado principal, e os restantes futebolistas do plantel a trabalhar no campo de treinos nº1, perante cerca de 700 adeptos, que aproveitaram a louca corrida aos bilhetes para espreitar alguns dos craques portistas. 

A tarde portista foi marcada pela presença anormal de pessoas em redor das Antas, muitos a correr por um ingresso para o jogo com o Grasshopper, outros chamados pela possibilidade de ver a equipa de perto, algo que tem sido impossível nos últimos tempos. Assim sendo, Paulo Costa, Secretário, Ricardo Silva, Alessandro, Nélson, Ricardo Sousa, Chainho, Sousa, Pavlin, Maric, Alenitchev e José Eduardo foram os mais aplaudidos do dia, enquanto as opções para a partida da amanhã afinavam os derradeiros passos da estratégia no silêncio do estádio. 

Esnaider, Paulo Santos e Vítor Baía, os casos clínicos do plantel, terão desenvolvido o trabalho específico que lhes está imposto, uma vez que não foram vistos no relvado secundário. Quintana, apesar de não estar convocado, esteve igualmente distante de olhares curiosos, não se sabendo se trabalhou no ginásio ou se foi chamado por Octávio para completar o lote de 19 jogadores escolhidos para a primeira mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O médio paraguaio, de resto, viaja amanhã para a América do Sul, onde integrará os trabalhos da selecção do Paraguai, ficando impedido de jogar a ronda inicial da I Liga.

Mais Lidas

Patrocinados