Espanhol empenhado em não sofrer golos

20 nov 2000, 18:22

É a equipa que mais rendimento obtém dos seus golos

Alguns jogadores do Espanhol, adversário do F.C. Porto na terceira eliminatória da Taça da UEFA, afirmaram hoje que o mais importante do jogo da próxima quinta-feira, em Barcelona, é não sofrer golos e alguns deles até se contentariam com um empate a zero. 

O Espanhol é a equipa da Liga espanhola que mais rendimento tem obtido aos seus escasos golos. Com dez em onze jogos é o segundo clube que menos marcou, só superado pelo Osasuna. Mas é também a segunda equipa que menos sofreu, apenas nove. Em nenhum dos seus jogos fez mais de dois golos e também não sofreu mais de dois.  

Só na Taça UEFA quebrou a série com os quatro golos que marcou em casa ao Grazer da Áustria. «A chave é não sofrer nenhum golo. Se depois conseguirmos a vitória, ainda melhor», afirmou o médio Sérgio que se mostrou muito motivado para jogar contra um clube da importância do F.C. Porto. 

A maioria dos jogadores do Espanhol consideram que se sofrerem um golo no jogo de quinta-feira será muito complicado vencer a eliminatória, pelo que a equipa vai fazer um esforço especial para manter a boa defesa que tem demonstrado nos últimos jogos. 

A equipa catalã receia especialmente o poder ofensivo do F.C. Porto e de jogadores como Pena, Drulovic e Capucho. O avançado Raúl Tamudo queixou-se da imagem de equipa defesiva que o Español transmite mas também reconhece a importância de não sofrer golos em Barcelona. 

Tamudo também teve palavras de elogio para os avançados do F.C. Porto que considera serem «grandes jogadores». Entre os lesionados, além de Roger, vai poder jogar o internacional olímpico Toni Velamazán, que não jogou na última jornada frente ao Athletic Bilbao. O médio ofensivo ainda tem dores mas vai poder estar na convocatória da equipa para o jogo da quinta-feira. 

Outro centro de interesse da equipa de Barcelona estava num hospital da cidade, onde o secretário técnico do clube recuperava de um ataque cardíaco que sofreu horas antes do jogo com o Athletic Bilbao. Por enquanto, José María Calzón está na unidade de Vigilância Intensiva. Dedicar a vitória ao técnico doente converte-se em mais um motivo para os jogadores do Espanhol quererem vencer o jogo.

Patrocinados