Domingos ou Maric, a grande dúvida no F.C. Porto

8 ago 2000, 21:10

Fernando Santos deverá manter sistema de 4x3x3 frente ao Anderlecht Persistem várias dúvidas em relação à equipa-tipo que o treinador do F.C. Porto idealiza para a próxima época. Para o jogo desta quarta-feira com o Anderlecht a grande incógnita é quem será o homem-golo - Domingos ou Maric.

Um enorme ponto de interrogação. As dúvidas que persistem em relação à equipa-tipo que Fernando Santos tem alinhavada na cabeça para esta época, e que se têm espelhado nos onzes escolhidos nos jogos já realizados, dificultam uma previsão em relação à linha que iniciará nesta quarta-feira a partida de Bruxelas frente ao Anderlecht, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.  

Vários incógnitas persistem - umas quanto a opções entre um ou outro jogador, outras referentes ao sistema de jogo a ser praticado. E a incerteza começa logo na baliza. Ovchinikov deverá ser a aposta, mas uma eventual escolha de Pedro Espinha não constiuiria grande surpresa.  

No centro da defesa, Jorge Costa está seguro, resta saber quem o acompanhará. Ricardo Silva parece ser a hipótese mais lógica, mas não está posta de parte uma hipótese de Fernando Santos pretender fazer valer a experiência de Aloísio. À direita, jogará Nélson e à esquerda Rubens Júnior deverá ser o escolhido. 

No meio, vários cenários se abrem. Paredes deve ser escolha para a direita, com Paulinho Santos no centro e Drulovic à esquerda. Mas o paraguaio está há pouco tempo no plantel e pode ser que Fernando Santos opte por um elemento mais integrado no esquema da equipa: Chaínho. 

Mais à frente, Alenitchev é pedra imprescindível (destaca-se como o mais talentoso da equipa) e Clayton deverá merecer a titularidade (está a fazer uma excelente pré-temporada). A grande dúvida - a maior de todas elas - é mesmo no homem-golo: Maric ou Domingos. A adaptação do croata nem sempre corre pelo melhor: já fez treinos excelentes, já teve participações apagadas. Talvez por isso, o mais provável será mesmo a escolha de Domingos, explorando as suas virtudes numa estratégia de contra-ataque.

Se assim for, o onze inicial escolhido por Fernando Santos será: Ovchinikov; Nélson, Ricardo Silva, Jorge Costa e Rúbens Júnior; Paredes, Paulinho Santos e Drulovic; Domingos, Alenitchev e Clayton. 

A ser confirmado este onze, Fernando Santos poderá ainda contar com Pedro Espinha, Aloísio, Esquerdinha, Chaínho, Maric, Pavlin e Cândido Costa.

Patrocinados