A satisfação de Drulovic

25 jan 2001, 13:37

Falta recuperar quatro ou cinco quilos Drulovic fala sempre. Mesmo com a boca segura por ferros e a alma ferida por uma lesão que o atirou para a mesa de operações. Hoje, o jugoslavo tinha novas razões para sorrir, pois voltara ao contacto com o couro.

A simpatia de sempre, mesmo que o simples exercício de abrir a boca seja desconfortável. Drulovic tinha hoje razões para arriscar um sorriso, pois acabara de voltar ao contacto directo com a bola, amiga íntima de momentos de inspiração, viagens contínuas a um mundo de magia que costuma autorizar o festejo dos companheiros que mantém no horizonte visual, apesar de não os mirar directamente. 

Drulovic está reintegrado no plantel. Fernando Santos tem razões para esfregar as mãos, mesmo que Folha e Clayton se apresentem como soluções suficientemente válidas. «É uma satisfação voltar a treinar normalmente». O jugoslavo parece ter esquecido a lesão de Felgueiras no primeiro pontapé por entre colegas. Está praticamente refeito. Só falta mesmo recuperar o peso perdido após dias consecutivos a enganar a fome com sopas e papas. «Perdi quatro ou cinco quilos», lembra, evitando conlusões apressadas. Falta cumprir a derradeira fase da recuperação e retirar a parte inferior da proteção que os médicos lhe aplicaram na boca para fixar o maxilar. «Talvez na quarta-feira», adianta. Depois será tudo uma questão de trabalho.

Patrocinados