«Nada temos a defender», diz Balela

1 out 2000, 23:05

Treinador do Farense admite jogar ao ataque frente ao F.C. Porto O Farense recebe amanhã o F.C. Porto no jogo que encerra a sexta jornada do campeonato nacional. Manuel Balela garante que a sua equipa tem vontade de alcançar um bom resultado e já tem a receita da vitória: ataque.

No final do penúltimo treino do Farense antes do jogo de amanhã (segunda-feira) com o F.C.Porto, Manuel Balela afiançou a vontade que a sua equipa tem em alcançar um bom resultado. 

«Vamos ter um Farense em condições de discutir um resultado positivo», começou por dizer ao Maisfutebol, dando seguidamente a receita: atacar. «Respeitamos o F.C.Porto, temos consciência do seu poderio, mas também pensamos em ganhar e por isso não poderemos jogar à defesa porque nada temos a defender. Se quisermos vencer temos que atacar», justificou. 

Do adversário, o treinador da equipa algarvia destacou o conjunto: «A sua melhoria no passado recente aconteceu desde que o seu treinador encontrou um onze base, e temos visto que nos últimos jogos tem havido poucas mexidas nesse onze, e isso tem-lhes transmitido força», diz. 

Frente aos dragões, e partindo do princípio que Rodri e Djurdjevic estão aptos, como admitiu hoje (domingo) o fisioterapeuta Fernando Belo, Manuel Balela deverá apostar na seguinte equipa: Raul Iglesias; Nuno Campos, Herrera, Paulo Sérgio e Carlos Fernandes; Carlos Costa, Vitor Manuel e Rodri; Besirovic, Hassan e Djurdjevic. 

Amanhã, pelas 9.45 horas, os jogadores do Farense efectuam o último treino antes do embate com os nortenhos, concentrando-se depois os convocados, ao meio-dia, para o almoço.

Patrocinados