U.Leiria-E.Amadora, 2-0 (destaques)

20 ago 2000, 19:55

Dinda de pontaria afinada

Dinda

O médio atacante leiriense foi claramente o melhor em campo, arrancando uma primeira parte de grande nível. Dinda jogou atrás dos pontas-de-lança e, para além de infernizar a vida a Pedro Simões e de servir Krpan e Derlei nos momentos certos, começou o campeonato de pontaria afinadíssima. Marcou no primeiro livre de que dispôs, depois de já ter obrigado Tiago a brilhar. Até ao intervalo ainda teve mais três remates perigosíssimos. No segundo tempo quebrou, para mal do Leiria e do espectáculo. 

Tiagos

Aos 31 minutos protagonizaram um dos momentos do jogo. O médio leiriense rematou de longe, o guarda-redes amadorense fez uma grande defesa. Tiago & Tiago foram dois dos jogadores mais destacados do encontro. O médio trabalhou muito bem a meio-campo, assegurando consistência defensiva. O guarda-redes do Estrela impediu por diversas vezes que os leirienses aumentassem a contagem, defendendo vários remates de longe. 

Apatia

Estranha apatia tomou conta do Estrela da Amadora. Mesmo a perder, mesmo com o União de Leiria a abster-se de atacar, raramente os visitantes deram a imagem de muito empenho na procura da reviravolta. Por incapacidade física, falta de imaginação ou outro motivo qualquer, o Estrela passou metade do tempo a caminho da baliza contrária dando a ideia de que só por acidente lá chegaria. 

Armas secretas

Duah e Paulo Alves saltaram do banco para substituir Krpan e Derlei e resolveram a questão para o U.Leiria. Os dois atacantes lançados por Manuel José entraram muito bem e animaram um jogo que parecia bem encaminhado para o vale dos lençóis. E construíram o segundo golo do Leiria.

Patrocinados