Marchena fala em sair do Benfica já em Dezembro

10 nov 2000, 19:10

Entrevista polémica do central espanhol à Don Balon Marchena deu uma entrevista à revista Don Balon em que diz, entre outras coisas, que «o melhor do futebol português é estar perto do espanhol» e que a sua assinatura pelo Benfica «foi precipitada». As palavras do jogador, que a revista lança como chamariz, prometem dar ainda muito que falar.

Carlos Marchena deu uma entrevista à revista espanhola Don Balon em que dá a entender que quer sair do Benfica e voltar a Espanha. O central admite regressar já em Dezembro e diz mesmo que a sua assinatura pelos «encarnados» foi «precipitada».  

Sobre o que mais gosta do futebol português, Marchena diz que é o facto de «estar perto do espanhol». E garante que não tem cláusula de rescisão no contrato com o Benfica, sendo necessário acordo para poder sair. 

Para já, é possível apenas ter acesso a algumas das declarações de Marchena, publicadas no site da Don Balon, em jeito de promoção, num texto cujo título é outra frase de Marchena: «Voltar a Espanha não depende de mim». A entrevista completa só poderá ser lida na próxima semana.  

Neste texto, diz-se ainda que Marchena é disputado por Barcelona, Real Madrid e Corunha, e que encontrou o «pior Benfica da sua história». A Don Balon caracteriza o jogador sevilhano como «um dos poucos que se destacam no conjunto lisboeta». Ficam, então, as frases de Marchena que são avançadas como destaque: 

  • «A minha assinatura pelo Benfica foi um pouco precipitada. O Sevilha precisava do dinheiro da minha transferência.»
  • «Assinar por um clube espanhol em Dezembro? Toda a gente gosta de voltar a casa...»
  • «O que mais gosto do futebol português é que está perto do espanhol.»
  • «O Benfica está atrasado nos pagamentos, mas isso não implica que o clube seja obrigado a rescindir contrato comigo.»
  • «Se se concretizar o interesse do Desportivo da Corunha e do Barcelona, já tenho um favorito.»
  • «Não tenho cláusula de rescisão. Para sair do Benfica seria preciso chegar a um acordo com o clube.»

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados