Schmeichel porta-voz da confiança

14 jun 2000, 18:40

Dinamarca promete dificuldades à Holanda

A Dinamarca promete dar luta à Holanda, na próxima sexta-feira, e garante ao público de Roterdão uma noite de grande espectáculo. Peter Schmeichel, guarda-redes do Sporting, é o porta-voz da confiança dinamarquesa, pouco abalada pela derrota (0-3) no jogo inaugural diante dos campeões do mundo. 

«Não vai haver qualquer diferença táctica para o jogo com os holandeses. Penso que nunca jogámos um futebol táctico. Nós apenas queremos ir para a frente, marcar golos e entreter», referiu o guardião da Dinamarca. 

O guarda-redes do Sporting insite que a Dinamarca não se vai deixar intimidar pela reputação do ilustre adversário. «Tal como os franceses, os holandeses têm tantas personalidades na equipa que podem arranjar problemas a eles próprios. Vamos agir naturalmente e vamos jogar da mesma forma com que defrontariamos qualquer outra equipa». 

A Dinamarca está obrigada a vencer para continuar a sonhar com a qualificação para os quartos-de-final. Schmeichel pensa que é possível desde que a defesa seja mais consistente do que foi contra a França que teve de abrir o jogo depois do golo de Laurent Blanc aos 16 minutos. 

Os dinamarqueses nem sequer se incomodaram em ver o video do jogo em que a Holanda sofreu para bater (1-0) a República Checa. «Não vimos o jogo da Holanda, mas ouvimos dizer que tiveram muitos problemas na segunda parte», referiu o avançado Ebbe Sand.  

«Temos fortes possibilidades de bater a Holanda caso consigamos repetir o mesmo início de jogo que fizemos com a França e aproveitarmos as nossas oportunidades», acrescentou Ebbe Sand. Jon Dahl Tomasson desperdiçou uma soberana oportunidade, logo aos 2 minutos, frente à França e os dinamarqueses acreditam que o resultado teria sido diferente se tivesse marcado. 

A Dinamarca treinou esta manhã, em Landgraaf (Holanda), perante um entusiástico grupo de adeptos, num ambiente de grande descontracção. «A pressão está do lado da Holanda, jogam em casa e desempenham o papel de favoritos», referiu Helveg.

Mais Lidas

Patrocinados