Aves com problemas de inscrever novo treinador

5 dez 2000, 20:11

Carlos Carvalhal só tem o curso de terceiro nível

Carlos Carvalhal, técnico do Aves que iniciou hoje funções, está habilitado com o Nível 3, grau que lhe confere treinar, no máximo, equipas da II Liga (a I Liga exige o 4.º nível). Desta forma, o Aves não possui enquadramento legal para inscrever o novo técnico, mas poderia contornar a situação, se alguém da renovada equipa técnica estivesse habilitado para tal. 

O problema é que tanto Rifa como Pedro Bezerra não reúnem as condições legais exigidas. Assim, e nestas circunstâncias, Carlos Carvalhal só poderá redigir o seu contrato de trabalho como treinador-adjunto ou então o Aves terá que inscrevê-lo como delegado. 

António Freitas, presidente do Aves, diz que «o treinador será inscrito da mesma forma que os outros foram» e fala em pressões: «Nestes últimos dois dias recebi mais de 200 chamadas e percebi as situações trituradoras do futebol e os interesses em colocar este ou aquele treinador. São os lobbies», assegura. 

Entretanto, José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol já fez saber que o vínculo contratual de Carlos Carvalhal «não será homologado se não estiver em conformidade com a legislação em vigor». 

Contudo, a sensibilidade da Liga nesta matéria não deverá opor-se aos intentos do Aves, que será obrigado a resolver a situação dentro de um prazo razoável, caso contrário poderá incorrer numa penalização ou processo, pois o clube fica obrigado a jogar jornada a jornada com um técnico devidamente inscrito.  

Adamo e Vieira assustam, mas... 

No início do preparo desta tarde Adamo e Vieira acusaram algumas dores devido ao estado pesado do terreno. O guarda-redes Adamo (mialgia de esforço) não estará impossibilitado de treinar quarta-feira, garante Narciso Oliveira, médico do clube, mostrando-se algo reservado quanto ao defesa Vieira, com um estiramento na coxa esquerda junto ao adutor. Amanhã será reavaliado. Relembre-se que Tó Luís está parado e Adamo será titular diante do U.Leiria, restando apenas Paulo Jorge como terceiro guarda-redes.

Mais Lidas

Patrocinados