Covid-19. Casa aberta para maiores de 50 anos

21 jan 2022, 18:03
Vacinação contra a covid-19

A modalidade de casa aberta mantém-se também aberta para os maiores de 30 anos que foram vacinadas com a vacina da Janssen

A modalidade Casa Aberta passou esta sexta-feira a estar disponível para as pessoas com 50 ou mais anos que tenham completado o esquema vacinal primário - as duas doses de vacina contra a COVID-19 - há 150 ou mais dias, diz a Direção-Geral da Saúde.

Todas as pessoas com 30 ou mais anos que foram vacinadas com a vacina da Janssen há 90 ou mais dias podem também recorrer a esta modalidade, sem que, para tal, seja necessário qualquer tipo de marcação ou contacto prévio.

Tal como anunciado esta semana, Adicionalmente, os magistrados e elementos do sistema judicial, estudantes dos cursos de saúde e cidadãos das mesas de voto do processo eleitoral e respetivos elementos auxiliares também podem recorrer à vacinação contra a covid-19 em modalidade casa aberta. Nestes casos, diz a DGS, é necessário ter uma senha digital e os alunos devem apresentar um comprovativo do estabelecimento do ensino superior.

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados