Santos recusa empréstimo de Claudiomiro ao Benfica

8 jun 2001, 19:46

Clube brasileiro só admite vender O presidente do clube brasileiro disse ao Maisfutebol que para Claudiomiro sair é preciso abrir os cordões à bolsa.

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, confirmou ao Maisfutebol que o clube da Luz sondou a formação brasileira no sentido de garantir o empréstimo do defesa Claudiomiro para a próxima temporada. Trata-se de um futebolista referenciado pelos responsáveis encarnados e é a primeira escolha para alinhar ao lado de Argel: «Hoje [sexta-feira] fomos consultados para cedermos o jogador ao Benfica. Não foi uma proposta, apenas uma abordagem feita por alguém daí», disse. 

No entanto, não é ponto assente que o Santos aceite prescindir do jogador de ânimo leve, pois o objectivo passa por negociar a sua venda. O clube precisa de fazer dinheiro e vê no seu melhor central uma oportunidade única para engordar os cofres. «Estamos a estudar o que nos foi apresentado, mas iremos recusar a proposta de empréstimo. Trata-se de um jogador titular, importante na equipa», esclareceu. 

O presidente do Santos pretende vender a sua principal estrela, cujo contrato termina na próxima temporada. Pelo menos, esta foi a ideia transmitida. Além disso, existem outros clubes interessados, nomeadamente a Portuguesa dos Desportos. «Sim, é verdade. Da Portuguesa temos uma proposta oficial», destacou o presidente. 

«O nosso objectivo é vendê-lo, caso não o possamos segurar. Não sei quanto vale, mas estamos a avaliar o seu valor», disse, adiantando mais uma vez ser um «futebolista titular», dando o claro sinal das suas qualidades inegáveis como defesa, o que poderá aumentar a oferta. «Gostávamos de ficar com ele para a nova época. Vamos fazer tudo nesse sentido. Se não for possível, será vendido», sublinhou Marcelo Teixeira. 

Em declarações à Imprensa brasileira, Claudiomiro confirmou o interesse do Benfica, assim como abordagens estabelecidas pelos responsáveis do clube da Luz. O jogador tem 29 anos e é a prioridade dos encarnados para actuar ao lado de Argel. Já alinharam juntos no Santos e fizeram furor.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados