Hugo Costa e André recuperados no Alverca

16 nov 2000, 23:58

Participaram no jogo-treino com o Estoril (6-0)

Hugo Costa, André e Capucho regressaram esta quinta-feira, à competição. Aconteceu no jogo-treino Estoril-Alverca, que a equipa ribatejana venceu por 6-0. 

O defesa Hugo Costa (que esteve mais de um mês com problemas musculares) e o médio André (que está há algumas semanas a recuperar de uma intervenção cirúrgica) deverão estar aptos para a recepção ao Estrela da Amadora. Este jogo irá realizar-se no próximo domingo, pelas 16 horas. 

A situação de Capucho não é tão animadora. O jogador esteve mais de um ano parado por padecer do Síndroma de Loca, tendo sido este o primeiro jogo em que participou. Visivelmente triste e desanimado, Capucho afirmou no final do encontro não sentir «grandes melhoras». 

Este jogo era um teste para avaliar a actual situação do jogador, mas não correu como era esperado. Capucho revela ter «falta de potência muscular, precisão no remate e velocidade». Amanhã, sexta-feira, o médio ribatejano irá falar com os médicos do departamento clínico do Alverca, para saber qual será o próximo passo na sua recuperação. No entanto não deverá estar para breve o seu regresso em pleno. 

Jesualdo Ferreira testou várias soluções 

O jogo-treino Estoril-Alverca, realizado no Campo António Coimbra da Mota, terminou com a vitória do clube primodivisionário por 6-0. 

O treinador do Alverca, Jesualdo Ferreira, aproveitou a ocasião para testar todos os jogadores disponíveis. O encontro, que foi dividido em 3 partes, contou com 3 equipas ribatejanas diferentes. 

O Estoril, por seu turno, não alinhou com os titulares. O clube da Segunda Divisão B serviu-se deste jogo para rodar os jogadores menos utilizados. 

Jesualdo Ferreira não pôde contar com Gabriel e Nelson Morais (ficaram ambos no ginásio, em Alverca). Ramires também não jogou por se encontrar com gripe. 

O júnior Sérgio Nunes foi chamado para integrar a equipa principal, tendo jogado na 3ª parte do encontro. 

Eis as equipas que subiram ao relvado do Estoril: 

Alverca (1ª parte): Paulo Santos, Ricardo Esteves, Ricardo Carvalho, Veríssimo, José António, Diogo, Marco Freitas, Damas, Rui Borges, Chiquinho Conde (Milinkovic) e Mantorras. 

Alverca (2ª parte): Ernesto, Ricardo Esteves, Correia, Pedro Neves, Tito, Bernardo, Pedro Martins, Milinkovic, Rui Baião, Caju e Anderson (Viveros). 

Alverca (3ª parte): Bruno Fernandes, Sérgio Nunes, Hugo Costa, Correia (Pedro Neves), Capucho, André, Bernardo (Pedro Martins), Viveros, Baião, Hugo Santos, Caju (Chiquinho Conde). 

Estoril: Raul, José Carlos, Henrique, Alexandre Nunes, Júnior, Diogo, Savedra, Jorginho, Rui Sá, Gabriel e João Pires. 

Marcadores: Chiquinho Conde, Diogo (g.p.), Anderson (2), Tito e Viveros.

Patrocinados