Goulart agarrado... mas pouco

19 jan 2002, 13:22

Boavista recorre da não despenalização

Aconteceu em Aveiro. Depois da queda, na área que o Beira Mar defendia, Alexandre Goulart ergueu-se, recompôs-se e viu o cartão amarelo. Carlos Xistra, o árbitro, exibiu-o, seguro de que tudo não passara de uma encenação. Certo do contrário, de que Lobão vestira mesmo a pele do animal que lhe serve de alcunha, o Boavista solicitou a despenalização de Goulart e, dias três dias mais tarde, surpreendeu-se com a resposta da Comissão Disciplinar, que não atendeu ao pedido. 

Diz a deliberação da Comissão Disciplinar da Liga que as imagens televisivas demonstram que Goulart «é agarrado e puxado» por Lobão, admitindo, nas entrelinhas, razão para a marcação de uma grande penalidade. Na alínea seguinte, contudo, acrescenta que «não foi aquela sequência de actos a causa directa, necessária ou suficiente para a queda de Goulart, mas sim um acto deliberado deste quando se lhe tornou impossível disputar a bola». 

A Comissão Disciplinar decidiu, então, sobre a improcedência da reclamação «axadrezada», mantendo a sanção a Goulart e inspirando nos responsáveis boavisteiros a decisão de recorrer da deliberação junto do Conselho de Justiça da Federação, o que acontecerá nos primeiros dias da próxima semana. 

Petit, que também viu o cartão amarelo durante o jogo de Aveiro, foi despenalizado.

Patrocinados