«Fomos mais felizes», reconhece Jaime Pacheco

8 out 2001, 01:52

Santa Clara-Boavista, 0-2 (reportagem) O técnico do Boavista admite que a sua equipa teve sorte, enquanto Manuel Fernandes recorda que só teve três dias para preparar este jogo

O treinador do Boavista, Jaime Pacheco, comentou assim a partida nos Açores: «Esperava muitas dificuldades e elas confirmaram-se. Mas devo dizer que fizemos juz ao titulo de campeão nacional que ostentamos. Fomos extremamente eficazes que na finalização, quer ainda na forma como controlámos o encontro. Tivemos aqui, esta noite, a sorte que nos faltou em Faro. Estivemos mais lentos que o habitual, por via do trabalho de força que efectuámos esta semana, com intuito de salvaguardar o futuro». 

Pacheco reconhece que o Boavista teve «menos oportunidades que o Santa Clara». «Mas fomos mais felizes», emendou. «O Santa Clara jogou melhor que nós, possui jogadores de grande qualidade, alguns dos quais eu já quis na minha equipa...

Desejo sorte ao Santa Clara e aproveito para agradecer a facilidade que nos concederam em antecipar o encontro de hoje, por via dos nossos compromissos europeus». 

Manuel Fernandes: «Tivemos momentos de brilhantismo» 

No balanço do seu jogo de estreia, Manuel Fernandes referiu: «O jogo na primeira parte teve momentos de grande qualidade e foi jogado a grande ritmo, com jogadas muito rápidas e no qual a minha equipa atingiu um brilhantismo assinalável. Tive apenas três dias para preparar este encontro e sabia que o Boavista possui três jogadores muito rápidos na frente sem posições fixas, mas conseguimos anular a sua acção. Sofremos o primeiro golo num período ingrato, em período de compensação, e na segunda parte não conseguimos produzir aquilo que mostrámos inicialmente, muito por via do segundo golo do Boavista, acabando a equipa por cair animicamente». 

O sucessor de Carlos Manuel acrescentou: «Relativamente à equipa em si, reconheço possuir um plantel de qualidade, penso apenas que alguns jogadores terão de alterar um pouco a sua forma de jogar para responderem eficazmente àquilo que deles pretendo».

Patrocinados