«Ainda não ganhámos nada», recorda Rui Bento

14 jan 2001, 17:22

Trinco boavisteiro faz hoje 29 anos

Rui Bento está duplamente de parabéns: faz este domingo 29 anos e foi ontem, diante do F.C. Porto, um dos melhores jogadores do encontro. Na manhã seguinte ao jogo, o médio-defensivo boavisteiro fez o balanço da vitória da véspera. «Sentimos contentamento e alegria, sobretudo. Depois do jogo, claro que houve festejos, ficámos todos muito contentes, mas isso já foi ontem. O dia de hoje foi normalíssimo. Ninguém no balneário mudou a sua postura, ninguém acha que já ganhámos seja o que for, porque ainda faltam 17 jogos».  

O trinco axadrezado fez questão de desmontar a ideia de que os azuis e brancos fizeram ontem um jogo fraco: «Foi o Porto que estávamos à espera: duro, competitivo, tentou fazer o seu jogo, mas desta vez não conseguiu, porque o Boavista não deixou». 

Em dia de aniversário, o triunfo sobre os portistas será, certamente, um motivo extra para festejos: «Foi uma óptima prenda de anos. Vou festejar o dia com a família e com amigos e claro que tudo será melhor depois da vitória de ontem». 

O futuro num ponto de interrogação 

Questionado sobre o seu futuro, que continua incerto, Rui Bento adiantou: «Nada está decidido, mas também não estou preocupado com isso. A seu tempo, as coisas hão-de decidir-se. Já tive uma primeira abordagem com o doutor João Loureiro sobre isso e um dia destes havemos de falar a sério sobre essa questão. O que for será». 

Depois de algumas notícias apontando para interesses de outros clubes, Rui Bento reforça que nada está decidido e que a continuidade no Bessa é um cenário a ter em conta: «A solução tanto pode passar por uma saída como por uma renovação. Se não continuar, tenho a consciência de que terei muitas dificuldades de me desligar desta casa. São nove anos, quando aqui cheguei não havia prédios à volta, tudo isto era diferente. Vi este clube crescer. O Boavista é um clube aliciante para um jogador».

Patrocinados