Rui Costa: «Estou com vontade de regressar a Portugal»

6 mar 2004, 13:16

Em entrevista à TVI, o jogador relembra que só jogará no Benfica «O Benfica voltará a ser grande quando as pessoas precisarem do Benfica», diz, a propósito da renovação de Camacho.

«Estou com vontade de regressar», disse Rui Costa, em entrevista à TVI. O internacional português aponta que «por muito bem que se possa estar fora do nosso país, nunca se perde a esperança de estar bem no nosso país e de aí terminar a carreira». O médio volta a reafirmar a sua vontade em voltar a vestir a camisola do Benfica: «O meu desejo é regressar ao Benfica. Num regresso a Portugal, só regresso para o Benfica... Com todo o respeito pelas pessoas do F.C. Porto ou do Sporting.»

Rui Costa esclarece que nunca recusou a possibilidade de voltar ao clube encarnado: «As pessoas pensam que o meu regresso foi sempre adiado porque não quis voltar devido aos ordenados que ganho em Itália, mas eu nunca falei de verbas com o presidente, porque não o faria enquanto os clubes não se sentassem à mesa. O que falta aos clubes portugueses é ter dinheiro para poder comprar jogadores que actuam no estrangeiro.»

O jogador acompanha de longe a carreira do Benfica e o processo de renovação de José Antonio Camacho não lhe passou ao lado. Rui Costa recorda a mudança dos tempos: «O Benfica voltará a ser grande quando as pessoas precisarem do Benfica. No caso do senhor Camacho, o Benfica precisou dele e teve de empenhar-se para tê-lo. Não acho que isso seja mau, dentro do momento que o clube atravessa, mas era melhor quando as pessoas precisavam e queriam vir para o Benfica.»

«Jovens como Tiago ou Miguel criam esperança num Benfica com valor», aponta Rui Costa, que ambiciona conquistar o scudetto com a camisola do Milan. 

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados