«Posso jogar ao lado de Eliel», diz Marcão

25 set 2000, 13:20

Marcou os dois golos do Belenenses na Amadora O avançado brasileiro respondeu da melhor forma ao desafio da titularidade, marcando os golos da vitória azul na Reboleira. Desejoso de se afirmar no onze, Marcão afirma que ele e Eliel podem perfeitamente jogar juntos na frente.

Marcão, ponta-de-lança do Belenenses, teve por missão render o lesionado Eliel no jogo com o Estrela da Amadora, disputado no domingo. O mínimo que pode dizer-se é que esteve à altura das exigências, apontado os dois golos com que os azuis derrotaram os homens da Reboleira. 

No dia seguinte ao da proeza, Marcão (ex-Varzim) afirma que uma linha de ataque formada por ele e por Eliel «podia perfeitamente dar certo, pois ele já afirmou que gosta de jogar atrás do ponta-de-lança e certamente que o faz bem». 

Marcão sublinha que luta pela titularidade «desde o início da época» e admite que os golos podem ajudar: «Certamente que a minha posição dentro do clube sai fortalecida. Seja como for, é sempre o treinador que escolhe. Eu espero ser titular desde o início da época.» 

O avançado azul confessa que «talvez não esperasse fazer dois golos». «Sinceramente não pensava nisso, mas felizmente aconteceu», diz a esse propósito. 

«Marinho dá tranquilidade» 

O início de temporada do Belenenses tem sido muito bom. Provam-no os números, que conduzem os homens do Restelo ao quarto lugar da tabela, a dois pontos do líder Sp. Braga. 

Marcão não tem problemas em admitir que a situação está a superar de algum modo as expectativas da equipa: «Não esperávamos, de facto, estar entre os primeiros. Seja como for, partimos para o Campeonato confiantes na obtenção de bons resultados e temos conseguido.» 

«Os jogadores estão com uma mentalidade muito boa e querem chegar o mais longe possível», acrescenta o brasileiro. Marcão sabe que «as derrotas vão aparecer», mas acredita piamente que «o Belenenses não vai passar por nenhuma fase muito complicada». 

Depois de caracterizar o encontro da Amadora como «um dos melhores da época, a par daquele com o F. C. Porto», Marcão concorda em analisar as razões do sucesso azul: «Sou suspeito para dizer se o nosso bom futebol tem a ver com o facto de termos um treinador e muitos jogadores brasileiros! Acho que não há segredos. Marinho Peres dá-nos tranquilidade, diz-nos para não termos pressa de chegar ao golo, pede-nos para trocarmos a bola e praticarmos um futebol bonito. Isso tem resultado...» 

O plantel do Belenenses goza folga nesta segunda-feira e regressa ao trabalho amanhã (terça-feira) à tarde, a fim de iniciar a preparação para o jogo com o Boavista, que se disputa no Restelo na próxima segunda-feira, a partir das 19 horas.

Patrocinados