Aumentam para 90 as mortes causadas por explosão de camião-cisterna no Haiti

Agência Lusa , JGR
21 dez 2021, 00:25
Explosão de camião-cisterna no Haiti

Dezenas de feridos continuam internados em estado crítico

O número de vítimas mortais da explosão de um camião-cisterna no Haiti, na semana passada, subiu para 90, após a morte durante o fim de semana de dez dos feridos graves, disse hoje o vice-presidente da Câmara de Cap-Haitien.

“Atualmente o número de mortos é de 90”, revelou, à agência AFP, Patrick Almonor, vice-presidente da câmara da cidade onde ocorreu a tragédia, no norte do país.

Segundo a mesma fonte, o número continua a ser “parcial” devido ao estado considerado crítico de algumas das pessoas hospitalizadas com queimaduras.

O anterior balanço apontava para 75 mortos, 47 feridos graves e 12 ligeiros.

A explosão ocorreu no final da noite de segunda-feira, segundo informou o primeiro-ministro haitiano, Ariel Henry, numa mensagem na rede social Twitter, citada pela agência de notícias Associated Press (AP).

O motorista do camião terá tentado evitar uma colisão com um mototáxi quando perdeu o controlo do veículo pesado e capotou.

Na sequência do acidente, “membros da população civil aproveitaram a oportunidade para recolher combustível enchendo recipientes improvisados, o que esteve na base de uma terrível explosão”, disse Jerry Chandler, diretor-geral da Proteção Civil haitiana.

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados