Subiu para 60 o número de mortos em explosão de camião-cisterna no Haiti

Agência Lusa , DCT
14 dez 2021, 19:41
Explosão de camião-cisterna no Haiti
Explosão de camião-cisterna no Haiti

Cerca de 20 casas na área também arderam após a explosão, o que aumenta os receios de um balanço mais pesado de mortos e feridos

PUB

As autoridades do Haiti atualizaram para pelo menos 60 as mortes provocadas pela explosão de um camião-cisterna na região norte do país, dizendo temer que este número possa aumentar devido ao estado crítico de vários feridos.

O número de mortos aumentou. Já registámos 60 mortes”, disse Patrick Almonor, vice-presidente da Câmara de Cap-Haitien - onde ocorreu a tragédia - depois de horas antes ter anunciado a morte de cerca de 50 pessoas.

PUB

Cerca de 20 casas na área também arderam após a explosão, segundo Almonor, o que aumenta os receios de um balanço mais pesado de mortos e feridos.

"Ainda não podemos dar mais detalhes sobre o número de vítimas dentro das casas", afirmou o autarca, que teme que muitos dos feridos possam não sobreviver, devido ao seu estado crítico.

A explosão ocorreu no final da noite de segunda-feira, segundo informou o primeiro-ministro haitiano, Ariel Henry, numa mensagem na rede social Twitter, citada pela agência de notícias Associated Press (AP).

Serão decretados três dias de luto nacional em todo o território, em memória das vítimas desta tragédia que faz sofrer toda a nação haitiana”, afirmou o primeiro-ministro haitiano, declarando-se devastado pelo incidente.

PUB
PUB
PUB

O jornal haitiano Le Nouvelliste noticiou que dezenas de pessoas foram hospitalizadas na sequência da explosão e que os hospitais locais estão a tentar angariar meios e apoios médicos.

A explosão ocorre num momento em que o Haiti enfrenta uma grave escassez de combustível e um aumento significativo do preço do gás.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados