Ataque aéreo com drone faz 56 mortos em campo de deslocados na Etiópia

CNN Portugal , DCT
8 jan 2022, 17:24
Um soldado do governo etíope sentado num conjunto de pedras criado para bloquear o acesso à estrada que leva a Abi Adi, na região de Tigray, no norte da Etiópia, a 11 de maio de 2021.

O ataque aconteceu na região de Tigray e afetou um campo de deslocados

Um ataque aéreo com drone tirou a vida a 56 pessoas num campo de deslocados na Etiópia. De acordo com os relatos de dois trabalhadores humanitários à agência Reuters, foram ainda registados 30 feridos, entre os quais crianças.

O ataque, que ocorreu na noite de sexta-feira, na cidade de Dedebit, na região de Tigray, foi denunciado no Twitter por Getachew Reda, porta-voz da Frente Popular de Libertação de Tigray, que indica que o número de vítimas mortais foi já confirmado pelas autoridades locais.

Segundo a informação avançada pela agência noticiosa, o porta-voz militar, o coronel Getnet Adane, e o porta-voz do governo, Legesse Tulu, não responderam imediatamente aos pedidos de comentário, tal como Billene Seyoum, porta-voz do primeiro-ministro Abiy Ahmed.

Na sexta-feira, antes do ataque acontecer, o governo tinha libertado vários líderes de oposição da prisão, tendo afirmado que iria iniciar um diálogo com os opositores políticos com vista a uma reconciliação.

As tropas federais da Etiópia entraram em guerra com as forças rebeldes de Tigray em novembro de 2020.

Relacionados

África

Mais África

Mais Lidas

Patrocinados