Dani, o novo 21 do Benfica

15 set 2000, 21:58

Clube quer aproveitar a imagem do jogador Dani foi hoje apresentado como o novo número 21 do Benfica. O internacional português assinou por quatro anos e agradeceu a quem acreditou nas suas capacidades. O clube tem um projecto de marketing preparado para aproveitar a imagem do jogador.

Dani é o novo número 21 do Benfica. A apresentação oficial da mais recente contratação encarnada foi realizada hoje (sexta-feira) no Estádio da Luz, na presença de escassas dezenas de sócios. 

O presidente do Benfica começou por anunciar o final do processo de inscrição do jogador, que já se encontra à disposição da equipa técnica encarnada, considerando que o médio «não necessita de apresentações já que é suficientemente conhecido pelos portugueses e pelas portuguesas», numa alusão às inúmeras fãs de Dani. 

O jogador, que assinou contrato com o clube das águias na noite da passada quarta-feira, aproveitou a ocasião para «agradecer a todas as partes envolvidas no processo» e em especial ao Benfica por ter acreditado nas suas «capacidades». 

Dani, que vem realizando trabalho de ginásio na Luz desde ontem, encontra-se neste momento com uma «pequena lesão no joelho» mas que, segundo o presidente dos encarnados, «não suscita qualquer preocupação». 

Satisfeito por voltar a jogar em Portugal, o jogador pretende «contribuir de forma positiva para o futuro do clube», numa a equipa que considera «de grande qualidade e que está numa fase que pode ser ascendente». 

Em relação aos altos e baixos que tem sofrido ao longo da carreira, o esquerdino nega que esta seja a última oportunidade de mostrar o seu valor: «Tenho apenas 23 anos e não acredito que a minha carreira acabe tão cedo.» 

«Dani tem uma imagem poderosa», salienta Vale e Azevedo 

Acompanhado pelo vice-presidente dos encarnados, José Capristano, e por Álvaro Braga Júnior, director-geral da SAD, o presidente do Benfica garantiu que a imagem de Dani será aproveitada pelo Departamento de Marketing do clube.  

Vale e Azevedo salienta que o jogador «tem uma imagem poderosa junto de alguns sectores» que já está a ser explorada pelos encarnados, que assim pretendem criar um novo ídolo das águias. 

No final da apresentação, o jogador vestiu a camisola das águias com o número 21 às costas. Resta saber se Dani será o novo menino bonito dos encarnados, à semelhança do seu antecessor Nuno Gomes, jogador da mesma geração (foram as duas grandes figuras da Selecção portuguesa de sub-20 que conquistou o terceiro lugar no Mundial do Qatar, em 95) e seu grande amigo.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados