«Preocupados sim, mas de consciência tranquila», diz Quinito

26 ago 2000, 00:12

E.Amadora continua sem vitórias e sem golos

Depois da segunda derrota no campeonato, o treinador do Estrela da Amadora não nega alguma preocupação em relação à prestação da equipa da Reboleira, que esta noite perdeu por 1-0 com o Sp.Braga.  

«Estamos realmente preocupados, mas temos a consciência de que estamos a trabalhar bem no sentido de melhorar a equipa. Temos a consciência tranquila», referiu Quinito no final do encontro. 

Para o treinador do Amadora, «a primeira parte foram 45 minutos bem conseguidos pelo Estrela. Em relação ao jogo com o Leiria melhorámos bastante e criámos mais oportunidades. Na segunda parte, e em especial depois do golo do Braga, perdemos o norte, houve uma grande dose de ansiedade, o que tornou o jogo pobre».  

Quinito não nega a justiça do resultado, mas não deixa de frisar que o golo do Braga surgiu «um pouco contra a corrente do jogo». Apesar de tudo, admite que «faltou um pouco de sorte, mas também de engenho e de arte» para o Estrela alcançar outro resultado. 

Houve alterações em relação à equipa que jogou em Leiria, sendo de destacar a estreia a titular de dois jogadores: Semedo e Igor. Para Quinito são «dois jogadores jovens, que têm dado bons apontamentos nos treinos e mostraram alguns apontamentos e arte e um jogo bonito». 

Apesar de se ter estreado a perder, o jovem estremo-esquerdo do Amadora estava satisfeito com o seu primeiro jogo a titular. «Foi um espectáculo. É muito bom jogar na primeira divisão e no Estrela.» 

«Jogar para o primeiro terço da tabela», diz Cajuda 

Já o treinador do Braga estava contente com o resultado e com a prestação da equipa. «Foi uma vitória importante. São dois jogos e duas vitórias. Acho que foi um resultado perfeitamente justo», comentou Manuel Cajuda.  

Comparando a actual equipa bracarense com a da época passada, Cajuda considera que esta «é uma equipa mais forte, com melhores jogadores e mais soluções». 

Mas o treinador do Braga não quer entrar em euforias e estabelece as metas para esta época: «Esta não é uma equipa para a Europa, mas tem de se tornar uma equipa europeia. O Braga pela sua cidade, pelos seus associados e pela direcção é um clube que tem de jogar para o primeiro terço da tabela».

Patrocinados