Mundial 2002: senegaleses ameaçam faltar à CAN

31 dez 2001, 17:09

Por causa de «prémio ridículo» Os jogadores do Senegal estão descontentes com o prémio que lhes foi atribuído por terem garantido lugar na fase final do Mundial de 2002.

Os jogadores da selecção do Senegal ameaçam não jogar na Taça das Nações Africanas em protesto contra aquilo que dizem ser os «prémios ridículos» propostos pela federação do país para compensar os atletas que garantiram um lugar na fase final do Mundial. 

Salif Diao, jogador do Sedan e porta-voz dos jogadores, deixou nesta segunda-feira o aviso, falando de um prémio «ridículo» de 15240 euros (cerca de 3000 contos) que terá sido oferecido aos atletas. «Se este problema não se resolver o público que não espere ver-nos na Taça das Nações Africanas», disse, acrescentando que os jogadores tiveram de enfrentar alguns problemas para responder à convocatória. 

Em resposta às queixas, o ministro do desporto senegalês, Joseph Ndong já descartou qualquer possibilidade de renegociação, uma vez que garante que averb tinha sido previamente acordada com os jogadores. 

Patrocinados