Pazos promete um Farense ambicioso no Bessa

29 set 2001, 18:09

«Porque não jogar taco-a-taco?», desafia treinador Técnico garante que vai ao Bessa sem medo e que vai para vencer. O Farense atravessa crise directiva.

«O Farense vai jogar para ganhar», é o que Alberto Pazos promete para o jogo de amanhã à noite, quando a sua equipa defrontar o Boavista, no Estádio do Bessa. Uma ideia baseada na evolução que o treinador dos algarvios sente que tem existido nas últimas semanas no grupo de trabalho, e na convicção de que «quem joga com medo, dificilmente ganha». 

«A cada semana que passa, sinto que tem havido uma evolução na equipa, que infelizmente não tem sido acompanhada com resultados», lamenta Alberto Pazos. No Bessa, o treinador galego que orienta o Farense, quer que a sua equipa mantenha a mesma atitude e agressividade evidenciada nos últimos jogos, principalmente contra o Sporting. «Só mantendo esse espírito é que conseguiremos algo», diz. Até porque, «não é com vitórias morais que se atingem os objectivos». 

Antes do jogo, «o cenário é difícil». «A melhor referência que podemos ter do Boavista é o seu último jogo com o B. Dortmund», atesta Alberto Pazos o grau de dificuldade que espera o Farense. Mas isso não o impede de pensar num «resultado positivo». 

«Vamos jogar com intensidade e sem medo de perder, porque se jogarmos inibidos seguramente que não vamos ganhar o jogo», afirma Pazos, acrescentando ainda que para a sua equipa ganhar ao Boavista, «terá que equilibrar as forças jogando também com muita concentração, para não cometer erros». Jogar taco-a-taco?-«porque não?», desafia o treinador. 

Há espera de um entendimento directivo 

A nível directivo, o Farense navega num mar revolto, com os desentendimentos entre os principais accionistas a ditarem um vazio directivo. David Santos e demais administradores indigitados pela facção investidora portuguesa, deixam a partir de amanhã de fazer parte do conselho de administração da SAD do Farense. Neste sábado e antes da partida da comitiva algarvia para o Porto, reuniram-se com os jogadores e equipa técnica, para se despedirem.  

Cabe agora a Juan Hidalgo, o accionista maioritário do clube, encontrar uma saída para a crise directiva do Farense, estando prevista uma reunião no próximo dia 2 de Outubro, em Madrid. Timóteo Gonçalves, administrador da Halcon em Portugal, é o nome que mais se fala para assumir a administração da SAD do Farense. 

Este problema directivo preocupa Alberto Pazos, que defende um entendimento para garantir um melhor futuro para o clube. «Desde o início que preconizo que só pode haver um Farense, por isso penso que todas as pessoas têm de entender-se e puxarem todos na mesma direcção»?, afirma o treinador do Farense, garantindo também que tem havido sempre «uma atitude positiva» no relacionamento entre ele e David Santos. 

Alberto Pazos revelou ainda que tem tentado manter o grupo de trabalho afastado do problema. «Somos profissionais e está em causa o nosso prestígio, por isso temos que ser capazes de nos alhear de todos estes problemas», finalizou.

Mais Lidas

Patrocinados