«Estou preparado para tudo», diz Jorge Silva (Boavista)

28 out 2001, 13:58

Defesa voltou aos convocados

Jorge Silva pode voltar à competição numa partida que pode entrar directamente para a história do Boavista. O defesa esteve lesionado durante cerca de três meses, mas recuperou recentemente, após um longo programa de reabilitação que o afastou das opções de Jaime Pacheco durante muitos compromissos. 

Esta manhã, o treinador axadrezado colocou o seu nome na lista de convocados para o Dínamo de Kiev e deixou-o mais satisfeito que nunca, pronto a competir e decidido a sair do esquecimento que um problema muscular provocou. «Estar apto é sempre bom», referiu o defesa, já no aeroporto, enquanto aguardava que a sua bagagem fosse descarregada do autocarro que transportou a equipa até Pedras Rubras. «Espero ser mais um para ajudar, pois também tenho o pensamento num bom resultado e na passagem à próxima fase», assumiu. 

É pouco provável que Jorge Silva venha a ser escolha inicial, mas só o facto de estar na comitiva já lhe permite sonhar com o regresso à visibilidade que chegou a ter. «Estou convocado e preparado para tudo», frisou, mesmo tendo em conta que o desafio não é exactamente o mais aconselhável para quem está a retornar aos disponíveis e procura atingir níveis de forma perdidos após a lesão. «Sabemos que vamos defrontar uma boa equipa e que o clima também pode ser um obstáculo a ter em conta», concordou, lembrando, todavia, que o Boavista tem potencial e futebol para superar as adversidades e atingir aquilo que pretende. «Estamos preparados para o adversário e para o frio, por isso estou certo que vamos dar uma resposta positiva», concluiu.

Patrocinados