Vale anuncia entrega das acções da SAD do Benfica

28 out 2000, 03:16

No discurso da derrota O problema que mais preocupava a nova Direcção encarnada vai ser resolvido «no imediato». Vale e Azevedo, numa comunicação à imprensa que não incluiu perguntas dos jornalistas no final, prometeu a entrega das acções da SAD encarnada.

Vale e Azevedo, presidente cessante do Benfica, anunciou que vai entregar «de imediato» a Manuel Vilarinho as acções da SAD encarnada que detém. 

No discurso que proferiu cerca das três da madrugada deste sábado, o candidato derrotado nas eleições do clube da Luz foi claro quanto à questão que mais preocupava os adeptos: «Estamos na disposição de entregar no imediato as acções, de modo a permitir que o Benfica não perca mais tempo na sua indispensável modernização.» 

João Vale e Azevedo, que durante três anos ocupou a cadeira da presidência na Luz, assumiu a derrota e convidou Manuel Vilarinho e os restantes dirigentes recém-eleitos a assistirem ao Benfica-Campomaiorense do próximo domingo no gabinete presidencial. «Para dar provas de solidariedade e ajudar a curar as feridas deixadas por estas eleições», explicou, acrescentando que «a família benfiquista, unida, dará as boas-vindas à nova Direcção». 

O ainda presidente encarnado caracterizou as eleições do clube como «manifestação jamais vista em Portugal» e considerou que «o país é desde hoje mais democrático, porque tem o seu maior clube com mais eleitores quando noutras eleições cresce a abstenção». 

«Que cumpra as promessas» 

«Aceito com respeito e humildade os resultados. Servimos o Benfica com paixão, entrega e orgulho, mas sempre dissemos que estaríamos no Benfica enquanto os benfiquistas quisessem», afirmou Vale e Azevedo, queixando-se uma última vez «das injúrias e das terríveis perseguições» de que diz ter sido alvo. «Saio de consciência tranquila apesar disso. A História far-nos-á a justiça que merecemos», acrescenta. 

O candidato derrotado à presidência do Benfica não deixou, no decorrer da comunicação à imprensa em que não admitiu perguntas no final, de pedir a Manuel Vilarinho «que cumpra as promessas feitas, não defraundando quem nele confiou». 

«Que quem ganhou saiba estar à altura dos pergaminhos do Sport Lisboa e Benfica e quem perdeu aceite os resultados sem entrar em guerras internas e oposições desgastantes», referiu antes do «Viva o Benfica, Viva Portugal!» que antecedeu o convite a Vilarinho para ver o jogo de domingo a seu lado.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados