Desilusão para marchadora australiana

28 set 2000, 03:50

Jane Saville foi desclassificada a poucos metros da meta A atleta australiana, Jane Saville, sofreu e provocou uma das maiores desilusões dos Jogos Olímpicos de Sydney. Numa altura em que o espectadores já se preparavam para festejar a vitória de mais uma atleta australiana, Saville viu todo o seu esforço ir por água abaixo.

Os australianos sofreram, na madrugada de quinta-feira, uma das maiores desilusões dos Jogos Olímpicos de Sydney. 

Jane Saville, uma das representantes da Austrália nos 20 km marcha, viu o seu esforço ir por água a baixo quando a poucos metros da meta sofreu a terceira advertência que provocou a desclassificação da corrida, numa altura em que se preparava para conquistar a medalha de ouro. 

Depois de vários incidentes durante a prova, que provocaram declassificações sucessivas em várias líderes, Saville comandava com um avanço confortável quando, já na entrada do estádio, recebeu indicação do júri para terminar a sua prova. 

Com os espectadores já preparados para festejar um título de certa forma inesperado, a desclassificação provocou uma tremenda decepção na atleta, que durante vários minutos não conseguiu conter as lágrimas. 

Tal como já tinha acontecido nos 20 kms marcha masculinos, em que o mexicano Bernardo Segura terminou a corrida em primeiro lugar e foi desclassificado já depois da competição ter terminado, a prova feminina ficou igualmente marcada pela polémica.  

Para além da australiana, Jane Saville, outras duas marchadoras, a chinesa Liu Hongyu e a italiana Elisabetta Perrone, foram desclassificadas quando lideravam a prova.

Patrocinados