Mundial-2002: campeão vai receber o troféu no relvado

28 jun 2002, 09:22

Antiga tradição quebrada há quarenta anos A FIFA vai retomar uma antiga tradição na actual edição do Campeonato do Mundo. No próximo domingo, no Estádio de Yokohama, o novo campeão do mundo, Brasil ou Alemanha, vai receber o troféu em pleno relvado, o que não acontecia desde 1962.

A FIFA vai retomar uma antiga tradição na actual edição do Campeonato do Mundo. No próximo domingo, no Estádio de Yokohama, o novo campeão do mundo, Brasil ou Alemanha, vai receber o troféu em pleno relvado, o que não acontecia desde 1962.

Há quarenta anos, quando o Brasil conquistou o seu segundo Mundial, no Chile, o capitão Mauro Ramos de Oliveira recebeu a Taça Jules Rimet das mãos de Stanley Rous, então presidente da FIFA, em pleno relvado, como era hábito.

No entanto, a partir de 1966, em Inglaterra, a homenagem aos campeões passou a ser feita nas tribunas. O último a levantar o troféu foi o francês Didider Deschamps, depois de ter subido à tribuna de honra do Estádio de França.

Este domingo, Oliver Kahn ou Cafu irão esperar que Jozeph Blatter, presidente da FIFA, desça ao relvado para entregar o trofeú.

Mais Lidas

Patrocinados