Nacional: funcionário do clube morre subitamente após jogo de futebol

28 jan 2004, 13:17

Tinha 45 anos e era responsável pelo complexo da Choupana

O responsável pelo complexo desportivo do Nacional da Madeira, Virgílio Brito, morreu terça-feira após um jogo de futebol entre amigos no Funchal, numa situação semelhante à sucedida com o avançado húngaro Miklos Fehér, do Benfica.

No final do jogo de confraternização disputado no campo sintético de São Martinho, onde regularmente jogava com amigos, Virgílio Brito, 44 anos, caiu quando estava a conversar com colegas numa das extremidades do campo, antes de se dirigir aos balneários.

De acordo com uma testemunha que pediu o anonimato, Virgílio Brito inclinou-se subitamente para a frente, tentou apoiar-se num varão, mas tombou de costas, alegadamente inconsciente, minutos depois de ter terminado a partida, que decorreu entre as 19 e as 20 horas, relata a agência Lusa.

Prontamente assistido pela EMIR (Equipa Médica de Intervenção Rápida), que fez várias operações de reanimação no local, Virgílio Brito foi depois transportado para o Centro Hospitalar do Funchal, onde foi confirmado o óbito.

O funeral de Virgílio Brito, que deixa três filhos menores, realiza-se esta quinta-feira para o Cemitério de Câmara de Lobos.

Mais Lidas

Patrocinados