SAD do Benfica garante empréstimo obrigacionista de 35 milhões de euros

26 jul 2021, 18:12
Benfica-Standard Liege

Valor alcançado graças à participação de 1887 investidores

A SAD do Benfica garantiu a totalidade das obrigações do empréstimo de 35 milhões de euros, que havia sido lançado no início do mês.

Num documento divulgado esta segunda-feira pela Euronext, pode ler-se que a procura atingiu cerca de 35 milhões e 180 mil euros, o que dá um excesso de quase 200 mil euros.

Este valor foi alcançado graças à participação de 1887 investidores, dos quais 88 investiram mais de 50 mil euros. Apesar do sucesso da emissão, nunca houve tão poucos investidores a comprar as obrigações. 

Recorde-se que há pouco mais de um ano, a SAD encarnada lançou um empréstimo obrigacionista que teve uma procura até 70 milhões de euros, cujo valor inicial era de 50 milhões. Ou seja, nessa altura houve um excesso de cerca de 20 milhões.

Rui Costa, presidente do Benfica, congratulou-se com o feito. «Hoje é um dia importante para o Benfica, pese embora a conjuntura recente. O objetivo do novo empréstimo obrigacionista foi alcançado. De resto, era uma das primeiras metas que tínhamos definido no último plenário dos órgãos sociais. Tal demonstra a confiança dos obrigacionistas num projeto sólido e sustentado, na forma como sempre cumprimos com os nossos compromissos ao longo destes anos», afirmou, em declarações reproduzidas pela Euronext.

«Não foi o maior valor alcançado das 11 emissões obrigacionistas que já fizemos, é um facto. Mas esta emissão, em face das circunstâncias, deve encher de orgulho de forma muito especial todos aqueles que trabalharam para o resultado alcançado», acrescentou.

[artigo atualizado]

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados