Manuel José explica «bloqueio mental» dos jogadores do Belenenses

26 abr 2003, 20:41

Belenenses-Marítimo, 3-1 (reportagem) O técnico dos azuis do Restelo deixou criticas à forma como a equipa jogou na primeira parte.

Manuel José foi muito crítico em relação à primeira parte que o Belenenses realizou na partida desta tarde de sábado com o Marítimo (3-1). O treinador dos azuis do Restelo disse que não é assim que quer ver a equipa jogar e que os jogadores tiveram um «bloqueamento mental». Fora isso, afirmou que a equipa mereceu ganhar pelo que fez no segundo tempo.

«Estivemos muito nervosos na primeira parte», começou por dizer o treinador em conferência de imprensa. «Foi mal jogada. Não me revejo nesta forma de jogar. Não percebo esta forma de auto-pressão que os jogadores fazem. Já lhes disse que estamos numa situação mais ou menos confortável na tabela, que não temos muitos riscos, mas continuam nervosos. Chegaram a ter um bloqueio mental que lhes condicionou a vertente física», explicou.

O técnico Manuel José revelou que teve uma conversa «dura» no balneário, que se mostrou determinante para alertar os jogadores. «Começamos a circular a bola e criamos várias oportunidades. Sofremos bolas nos postes, mas também tivemos uma oportunidade dessas na primeira parte, por isso, primeiro tivemos azar, depois sorte, faz parte do jogo. Mas depois avançámos para um jogo tranquilo, com a bola no pé e jogámos melhor», afirmou, salientando que considera a vitória justificada: «Ganhámos justamente e agora vamos pensar em lutar pelo objectivo do quinto lugar.»

Leia ainda:

Patrocinados