Manuel Fernandes: «O Santa Clara foi a equipa que procurou o golo»

24 ago 2002, 21:45

Santa Clara empata a zeros com o Sp. Braga O técnico gostou da ousadia que viu na segunda parte e espera jogadores mais soltos frente ao Sporting.

Manuel Fernandes, técnico do Santa Clara, não ficou satisfeito com o empate (0-0) com o Sp. Braga. Apesar de tudo, o treinador gostou da forma como a equipa tentou o golo no segundo tempo e espera uma equipa «mais solta» para o jogo com o Sporting.

«Não foi um bom resultado porque perdemos dois pontos. A segunda parte foi melhor e gostei da atitude da equipa porque foi ela a procurar o golo e a tentar vencer», disse Manuel Fernandes, no final do jogo. «O Santa Clara não fez um grande jogo, mas a primeira partida é sempre difícil ao nível da ansiedade, que nos levou a não produzir o que está ao nosso alcance», justificou.

Ainda relativamente à maior pressão dos açorianos, durante a segunda parte, o treinador mostrou-se agradado com a ousadia da equipa. «Obrigámos o adversário a colocar quatro defesas laterais», frisou. «Tivemos uma ou duas oportunidades, mas não conseguimos concretizá-las».

Manuel Fernandes mostrou-se ainda optimista quanto ao próximo desafio da equipa, frente ao Sporting. «Espero que possamos jogar mais soltos no próximo jogo e que possamos ir buscar os três pontos que não conseguimos aqui», afirmou.

A finalizar, o treinador referiu-se ao ponta-de-lança que falta à equipa. «Não existem ponta-de-lanças disponíveis no mercado nacional», disse, sem se querer alongar em mais comentários.

Fernando Castro Santos «Depois da penalidade, ainda pensei que podíamos ganhar»

Mais Lidas

Patrocinados