Santa Clara: Carlos Alberto Silva pede «mudança de atitude» aos jogadores

23 nov 2002, 19:21

Treinador brasileiro foi apresentado aos sócios O técnico confia numa reviravolta da posição que a equipa ocupa.

Carlos Alberto Silva foi nesta tarde de sábado apresentado oficialmente como o novo treinador do Santa Clara. Minutos antes do início do jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal como o Boavista, o técnico brasileiro subiu ao terreno do Estádio de São Miguel e deixou as primeiras impressões sobre o plantel.

«A classificação da equipa neste momento [último classificado] não corresponde à qualidade do plantel», começou por dizer Carlos Alberto Silva, acrescentando que a manutenção da equipa no escalão principal do futebol português está dependente de um «mudança de atitude» dos jogadores.

Depois de mencionar que ainda faltam muitas jornadas para o final da Liga, o técnico disse que bastam uma ou duas vitórias para retirar a equipa da última posição do campeonato. Para que isso fosse possível, o técnico afirmou que a formação precisa de «apoio e de alguém que assuma a responsabilidade dos resultados».

Carlos Alberto Silva admitiu que a equipa está numa «situação difícil», manifestando «confiança» numa reviravolta depois de «recolher mais dados sobre o grupo de trabalho».

Carlos Alberto Silva regressa ao território português dez anos depois de ter deixado o F.C. Porto, onde se sagrou campeão nacional. Desta feita com outra missão, tentar manter a equipa do Santa Clara na I Liga. O primeiro dia de trabalho será segunda-feira, altura em que terá o primeiro contacto com os jogadores.

Patrocinados