Mundial 2002: «Disse ao Ronaldinho que ganharíamos por ele», conta Cafú

21 jun 2002, 10:47

Capitão do Brasil dedicou vitória a companheiro expulso O capitão do Brasil dedicou a vitória ao seu companheiro, expulso na partida. E diz que é uma resposta a quem não acreditou na selecção.

O capitão do Brasil dedicou a vitória sobre a Inglaterra (2-1), que colocou a equipa nas meias-finais do Mundial 2002, a Ronaldinho Gaúcho, expulso aos 57 minutos de jogo, depois de ter sido decisivo nos dois golos do «escrete».

«Disse ao Ronaldinho para ele ficar tranquilo que iríamos ganhar esse jogo por ele. Vimos que ele não teve intenção de magoar ninguém, não houve maldade no lance. Tentei passar um pouco de força para ele», contou Cafú no final da partida.

O lateral-direito diz ainda que a campanha do Brasil no Mundial «serve para todas as pessoas que não acreditavam na selecção». «Quando chegámos não nos colocraam entre os favoritos. Já estamos entre as quatro. E vamos trabalhar para chegar a ser melhor do mundo de novo», afirmou Cafú, para depois refrear um pouco os ânimos, para quem já fala no pentacampeonato: «É importante termos muita humildade. Agora temos de esperar o próximo rival, com confiança, mas sabendo que ainda não há nada ganho.»

Mais Lidas

Patrocinados