«Entendimento» na reunião da Comissão de revisão dos estatutos da Liga

21 mar 2002, 23:07

Reunião em Alvalade O grupo esteve reunido esta tarde, em Alvalade. José Couceiro foi o porta-voz e disse que foi possível chegar a um entendimento.

A Comissão de clubes para a revisão dos estatutos da Liga reuniu-se esta quinta-feira em Alvalade. Os representantes dos clubes que fazem parte da Comissão chegaram ao estádio do Sporting perto das 12.30 horas e aí estiveram até depois das 19 horas.

No final, José Couceiro, administrador da SAD do Alverca, foi o porta-voz do grupo e revelou que as as matérias que dizem respeito aos estatutos da Liga ficaram todas esclarecidas, tendo o grupo chegado a um entendimento.

O principal objectivo desta comissão é tornar a Liga numa entidade «mais profissional», em vez de ter unicamente um papel de «gestão corrente, que apenas aplica regulamentos». Assim, esta tarde foram discutidas as matérias relacionadas com os órgãos da presidência, direcção e comissão executiva. «Vamos implementar a direcção administrativa, financeira e comercial e queremos a profissionalização de todos os órgãos executivos», disse.

José Couceiro referiu ainda que com a profissionalização da Liga pretende-se criar um campeonato melhor em Portugal e potenciar as receitas da competição.

Além de Couceiro, estiveram na reunião: Dias da Cunha, presidente do Sporting, António Simões, director-desportivo do Benfica, Adelino Caldeira, administrador da SAD do F.C. Porto, João Loureiro, presidente do Boavista, Mano Nunes, presidente do Beira Mar, José Oliveira, presidente do Ovarense, e Valentim Loureiro, presidente da Liga de clubes.

Segundo José Couceiro o ambiente foi de «acalmia e tolerância». Portanto, um saldo positivo para uma discussão que ainda não está encerrada. Esta foi apenas a terceira reunião. Faltam ainda discutir os capítulos da disciplina e da arbitragem, este último deixado para o fim propositadamente por ser o que causa mais divergências entre os clubes.

Patrocinados